terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Programação - Quarta-feira de Cinzas

Por João Luís Vasconcelos Machado

"Convertei-vos, voltai a mim e eu voltarei a vós. Renunciai aos vossos ídolos: convertei-vos e vivereis..." (Zc 1, 3 / Ez 18, 32)


Neste ano, a Igreja no Brasil nos convida, através da Campanha da Fraternidade, a refletir como tema  "Fraternidade e Saúde Pública" e como lema "Que a Saúde se Difunda sobre a Terra" (Eclo 38, 8). Temos, ao longo dos anos, nos deparado com as péssimas condições na área da saúde e o sofrimento da população em relação a ela. Durante esta Quaresma, rezemos por todos os profissionais envolvidos nessa área e também por todos os que sofrem - "Sê, Senhor, nossa força, nossa luz e Salvação" (Sl 27, 1). Para download dos materiais da CF 2012 (Texto-Base, Oração, Cartaz, CD, Cifras e Partituras) clique aqui. Segue abaixo a programação para as missas:

Quarta-feira de Cinzas - Missa de Abertura da CF 2012 e Distribuição das Cinzas
  • Matriz São Bento: 19h00min
  • Capela Nossa Senhora Aparecida: 06h45min e 19h00min
  • Capela Santa Luzia: 19h00min

Quinta-feira Depois das Cinzas
  • Capela Divino Pai Eterno: Missa e Distribuição das Cinzas - 19h00min

Quaresma é tempo de Conversão e Penitência. Lembre-se: Quarta-feira de Cinzas é dia de Jejum e Abstinência de Carne. Não falte à missa e não se esqueça: não deixe de se confessar. Realizaremos, também, todas as sextas-feiras durante a Quaresma as Celebrações Penitenciais na Matriz São Bento, às 19h00min, onde os padres atenderão às confissões.




"Que a fé nos salve e nos dê força nessa lida, (Mc 5, 34) e Que a Saúde se difunda sobre a Terra! (Eclo 38, 8)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário