quinta-feira, 8 de março de 2012

Pastoral da Juventude Realiza XXX Carnaval Diferente

Por Susana Rodrigues


          “É Muito Gostoso esse nosso aconchego, esse nosso chamego, essa nossa alegria de ser Feliz...” 



Nos dias de Carnaval, a Pastoral da Juventude de Mineiros comemorou 30 anos de Carnaval Diferente. Foi uma festa linda que nos encheu de alegria. Pensando nestes dias maravilhosos que vivemos na companhia dos jovens de Mineiros, Portelândia e Doverlândia, pudemos experimentar enumeras sensações, desde a partilha com o outro, as novas amizades e também poder celebrar a Presença do Cristo vivo em nosso meio; perceber o rosto de Deus em cada jovem que ali se fez presente. São momentos assim, de intensa beleza, que nos fazem perceber que vale a pena ter esperança na Juventude e na evangelização dos jovens. 


Esses dias partilhados foram também de muita aprendizagem: poder perceber quantos jovens dedicam suas vidas às causas do Reino, ver que a Igreja se faz presente na luta da Juventude na vivencia de religiosos(as) e padres de nossa Diocese - estes que abraçam verdadeiramente os jovens e a sua causa. Como foi lindo perceber nas Falas de D.Vinicius, OSB e Ir. Maria das Graças, OSB o testemunho de vocação e também testemunhos de caminhada com a jovem opção em suas vidas... Nos sentimos acolhidos quando podemos contar com essas pessoas tão queridas em nossa caminhada. 



Celebramos também a vida dos cinco grupos formados no XXIX Carnaval Diferente. É maravilhoso perceber que nossa missão está dando frutos: pôde-se colher e experimentar alguns deles neste carnaval. Já plantamos novas sementes e esperamos ansiosamente para vê-los crescer e dar muitos frutos - não mediremos esforços pra que isso aconteça. 



Assim, cheios de alegria e esperança, retornamos às nossas casas, acreditando que as sementes plantadas neste carnaval terão muitos frutos Voltamos também animados com os trabalhos da Pastoral da Juventude em 2012 e esperamos poder contar com todos os jovens que animaram o nosso carnaval este ano, que possam fazer presença junto à PJ e ajudar na evangelização da nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário