segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pastoral da Juventude Celebra X Encontro Nacional


Por Susana, Fabíola e Marcos Aurélio


Desde Novembro de 2011, estávamos nos preparando para participar do X ENPJ (Encontro Nacional da Pastoral da Juventude). Realizado na belíssima cidade de Maringá-PR, as expectativas eram abundantes e a curiosidade nos deixava ansiosos pra saber como seria este encontro. De fato fomos surpreendidos.

Nos oito dias de encontro, vivemos experiências fantásticas, desde momentos de intensa espiritualidade, de um encontro com Cristo em nossas vidas, e ainda poder experimentar a partilha com o outro, perceber o rosto de Deus em todas as pessoas que encontramos pelo caminho, nas pessoas que visitamos poder ouvir e conhecer as suas histórias e as diferentes culturas pelas casas onde estivemos. 


Fomos marcados pelo diálogo com pessoas que nos fizeram perceber que a pesar de toda a dificuldade no caminho de ser pejoteiros, existe uma Igreja que caminha conosco. Nas falas de D. Sinésio, Pe. Maicon e Pe. Wilson, que ao falaram do Concílio Vaticano II, deram seus testemunhos de caminhada e de opção pela Juventude. A alocução de Pe. Wilson acendeu à luta pela vida dos jovens, pela necessidade de acolhermos o outro na sua realidade respeitando e conhecendo a cultura de onde estivermos inseridos: é preciso abraçar a causa pela vida da juventude.

Vivemos dias intensos em Maringá... Voltamos cheios de entusiasmo e motivação para ajudar na caminhada da Pastoral da Juventude de nossa Diocese, e que o Cristo possa ser exemplo de amor sem medida nas nossas vidas.


Abraços fraternos a todos os pejoteiros (as)!

Susana, Fabíola e Marcos Aurélio

Pastoral da Juventude Diocese de Jataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário