quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lançado Site do Observatório de Evangelização para a América Latina


Por João Luís Vasconcelos Machado
O site do Observatório da Nova Evangelização para a América Latina foi divulgado nesta terça-feira, 24, logo após a inauguração do observatório em Bogotá, na Colômbia, instalado na sede do do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM).
O site www.observatorionuevaevangelizacion.org, elaborado por uma equipe da Igreja chilena, foi apresentado pelo Secretário do Pontifício Conselho, Dom Octavio Ruiz Arenas. O novo portal põe à disposição uma série de artigos e documentos sobre o tema, seja do Santo Padre, seja das igrejas latino-americanas. Há também um link para a Jornada Mundial da Juventude Rio-2013. Por enquanto, o site está disponível em espanhol, mas em breve poderá ser consultado em português, inglês e francês.

Por ocasião da inauguração, o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, dirigiu uma saudação especial aos bispos e responsáveis pela Comunicação na América Latina através da plataforma “episcopo.net”.
Na mensagem virtual, Dom Fisichella valorizou de modo especial o processo da Missão Continental no nosso continente, a partir da V Conferência de Aparecida, como um momento privilegiado de nova evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário