quinta-feira, 26 de julho de 2012

"O Ano da Fé é para a Redescoberta de Jesus", Afirma Bispo de Bragança-SP


Por João Luís Vasconcelos Machado
Já na contagem regressiva para o Ano da Fé, que se inicia no dia 11 de outubro, a Rádio Vaticano falou sobre esse assunto com o bispo de Brangança, em São Paulo, Dom Sergio Colombo, que está em peregrinação a Roma, acompanhando um grupo de sua diocese à Castel Gandolfo. “O Ano da Fé é o ano em que a Igreja é convidada a voltar às fontes, ao Evangelho, ao catecismo, para redescobrir a mensagem de Jesus”, afirmou inicialmente o prelado.
De acordo com Dom Colombo, dessa forma, o Ano da Fé é essencial, pois “Jesus não pode ser esquecido, Jesus não pode ser um ídolo, o Evangelho e Jesus não podem ser banidos da vida das pessoas, da sociedade, porque se banirmos Jesus de nossas vidas, não poderemos viver a fraternidade e a solidariedade propostas por Ele, que é o caminho que nos leva para a eternidade”.
Neste sentido, complementou o bispo de Bragança, ainda sobre o Ano da Fé, o evento é uma ocasião de descoberta para muitos, ou de redescoberta, de Jesus: “encantamento, paixão por Ele, um novo conhecimento da mensagem d´Ele, uma adesão renovada, de coração aberto a Ele”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário