quinta-feira, 26 de julho de 2012

Universidades Católicas São Frequentadas por Mais de 1 Milhão de Brasileiros


Por João Luís Vasconcelos Machado
A Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC), que reúne mais de 200 instituições de ensino superior do mundo, revelou que mais de 1 milhão de estudantes brasileiros frequentam universidades católicas.
O reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana, professor doutor Fábio do Prado, juntamente com o presidente da FEI, padre Theodoro Peters (SJ), o presidente da Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC), professor Anthony Cernera, e o secretário geral da FIUC, monsenhor Guy-Réal Thivierge, concederam na manhã da última quinta-feira, 19, uma entrevista coletiva à imprensa.
Durante a coletiva, foi falado sobre alguns aspectos da 24ª Assembleia Geral da FIUC, que acontecerá na FEI, Campus São Bernardo, entre os dias 23 e 27 de julho.
Segundo o Vaticano, atualmente existem 1.358 entidades católicas no mundo dedicadas ao ensino superior. 152 instituições católicas brasileiras de ensino superior são filiadas à ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), juntas elas ofertam 2.541 cursos de graduação, com aproximadamente 1 milhão de vagas.
A Igreja Católica tem a missão de “anunciar a presença de Deus no mundo através do Evangelho de Jesus, mas essa presença, não pode ser anunciada sem mais. Ela precisa comunicar os valores que mostram o sonho de Deus se realizando na humanidade. Onde a Igreja Católica chegou, fundou escolas e, fundando escolas, viu a necessidade de fundar universidades. A universidade nasce do coração e da mente da Igreja e vai se espalhando”, declarou o presidente da FEI, padre Peters. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário