terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo - 2012

Mais um ano inicia-se e com ele se renovam nossas expectativas de um ano bom. Início é tempo de olhar para frente, traçar metas, lutar pelo bem comum. Durante o ano que passou muitas graças alcançamos, neste que desponta outras tantas buscamos. Uma graça é começar o ano com a Festa de Maria Mãe de Deus. Começamos com a cheia de graça e pedimos que nos ensine a acolher durante todo o ano novo a graça que Deus reserva a cada um de nós.

Nas festas marianas ouvimos o anjo, ouvimos Isabel, ouvimos o próprio filho Jesus dizer que Maria é feliz, cheia de graça, abençoada. Esta sua felicidade e graça veem por conta de sua escuta atenta à Palavra de Deus. Escuta e disponibilidade em servir à Palavra. Em nossa Diocese neste ano de 2012 somos convidados a celebrar o Ano da Palavra, trazer a Palavra de Deus para nossas vidas, para a vida de nossas famílias. E por isso devemos ao longo do ano nos organizar para que tomemos cada vez mais consciência de que somos o povo conduzido pela Palavra de Deus. Maria é nosso exemplo, ela é a serva fiel que conhece a Palavra de Deus e por isso pode se deixar envolver pelo Cristo Palavra eterna do Pai.

Neste ano que ora se inicia vale a pena nos perguntarmos o que desejamos para nossas vidas e para nossas famílias neste ano? Que espaço há em nossas casas para a Palavra de Deus? Como Cristão Católico o que tenho feito para que minha vida seja pautada pela Palavra? Se deixarmos Deus entrar em nossas vidas, se meditarmos sua Palavra diariamente, com certeza caminharemos com mais segurança, teremos mais esperança, paz e felicidade em nossa vida.

Iniciamos este ano de 2012 também com a publicação deste blog que quer ser espaço de divulgação da vida de nossa comunidade de fé. Seja bem vindo e bem vinda.

Desejo a você meu irmão e minha irmã, que este ano que começa seja o melhor ano de sua vida. Reze, peça que a Mãe de Deus te ensine a ser fiel ao Filho Palavra eterna do Pai. Permita que o Espírito Santo conduza teus passos e assim você, sua família, amigos teremos todos um feliz ano novo cheio de Paz, Alegria, Esperança e Amor.

Fiquem em Paz.






Dom Rodrigo Perissinotto, OSB
Pároco

2 comentários:

  1. Amém, e parabéns pelo blog. Divulgar a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Quanta riqueza p/2012 - Ano da Palavra p/nossa Diocese e Ano da FÉ, cf. exortação de nosso Papa Bento XVI!!! Vamos em frente!!!
    Ricardo e familia.

    ResponderExcluir