segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Casamento Comunitário



O catecismo da Igreja Católica ao falar sobre o sacramento do matrimônio afirma que “Toda a vida cristã traz a marca do amor esponsal de Cristo e da Igreja. Já o Batismo, entrada no Povo de Deus, é um mistério nupcial: é, por assim dizer, o banho das núpcias que precede o banquete das núpcias, a Eucaristia. O Matrimônio cristão se torna, por sua vez, sinal eficaz, sacramento da aliança de Cristo e da Igreja. O Matrimônio entre batizados é um verdadeiro sacramento da nova aliança, pois significa e comunica a graça” (CIC  1617).

Com a intenção de facilitar o acesso e incentivar casais a buscarem estes sacramento para suas vidas a Paróquia São Bento promove a cada ano, por ocasião das comemorações do Padroeiro, o Casamento Comunitário. O evento oferece aos casais a gratuidade de taxas e conta ainda com assessoria e apoio de profissionais que oferecem seus serviços voluntários ou com preços acessíveis aos nubentes.

Neste ano de 2014 o Casamento Comunitário ocorrerá no dia 04 de julho. Por conta de exigências canônicas as inscrições poderão ser feitas até dia 04 de abril. Os casais interessados em participar devem procurar a Secretaria da Paróquia São Bento munidos de seus documentos pessoais. 

Para maiores informações (64)3661-1858 ou copisb@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário