quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Notícias de Dom Quirino

Por João Luís Vasconcelos Machado



Muitas pessoas têm entrado em contato conosco procurando informações sobre Dom Quirino. No dia 12/07/2012, ele escreveu e enviou esta carta aos Monges Beneditinos de Mineiros:

Caros amigos, queridas amigas,

Há muito tempo não escrevo notícias minhas e estou triste por essa falta. Contudo isso não significa que eu já os esqueci. Isso seria impossível! Dom Rui, Ir. Carlos e os outros monges publicaram a história da fundação de nosso mosteiro em Mineiros. Nós a usamos agora para a leitura na mesa de jantar. Recordo-me de muitas lembranças maravilhosas que nós pudemos compartilhar e recordações de nossas experiências.

Quanto à minha saúde, creio que está melhor no momento. Em junho, estive no hospital para um processo de conversão cardíaca, que é um choque elétrico que foi dado no coração e que colocou-o no ritmo oportuno. Então, meu coração está bom agora. Anteriormente, escrevi contando sobre meu problema de visão. Realizei um transplante de córnea parcial, que tem sido bem sucedido. Juntamente com meus novos óculos, posso ler muito bem. Os óculos têm uma lente de aumento de poder 12. Além disso, tenho uma lâmpada emissora de luz no lado direito dos óculos, e esta fornece um tipo de iluminação forte para ler a página. Também o Estado me deu uma máquina que pode ler o que está escrito nos livros para mim. Eu tenho toda a Bíblia no pen drive, que coloco na máquina, e também cerca de seis outros livros puderam ser ouvidos. A pequena máquina é maravilhosa, com muitas opções. Essa máquina e os livros são sem custo. Uso um andador para estar mais seguro, evitando cair, mas sou capaz de me exercitar e caminhar sem dificuldade.

Eu estou atualmente com 86 anos de idade, e irei comemorar os meus 60 anos de sacerdócio em 14 de outubro. Na verdade, a data de minha ordenação é 22 de maio de 1952. Celebrarei a festa em outubro, pois tivemos muitos casamentos na família durante os meses de maio e junho.

Então agora vocês estão em dias e eu vou continuar a rezar por todos vocês. Sou grato por esses anos maravilhosos que passei com todos. Lembrem-se de mim em suas orações.

Com amor e orações para todos,

Dom Quirino McInerney, OSB

Atchson, Kansas, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário